04 novembro 2013

Quarto de brincar



Porque o escritório quase não se usa. Tecla-se em qualquer lado, a ver televisão, no balcão da cozinha... Onde calha. Em todo o lado menos no sítio pré-destinado. O escritório. 
Entãããããão... (suspense)... Pózinhos de perlimpimpim e.... Transformou-se em quarto de brincar! Porque achávamos que a desarrumação ia ficar confinada a um local (enganámos-nos). Porque o quarto de dormir estava num mundo de faz de conta sem espaço. Porque brincar é bom. Porque brincar é crescer. Porque brincar é ser feliz. Porque brincar é saúde. 

E eu, adulta e mãe, admito ter brincado muito nesta remodelação a baixo custo que fiz. Aqui ficam uma dicas que espero que gostem.

1. Porque em cada criança mora um artista (Every child is an artist. Pablo Picasso), substituídas foram uma fotos de viagens dos pais por obras de arte das filhas.

2. Porque brincar é uma festa as bandeirinhas coloridas e floreadas não podiam faltar.

3. Porque as princesas adoram os seus vestidos, estes são para ir vendo e admirando, qual conto encantado na parede colado. 

4. Porque achei uma ideia gírissima de arrumação de princesas, barbies ou peluches pequenos... Um dispositivo normalmente usado para arrumar sapatos (mas aos corações cor de rosa, que achavam!?)

5. E aquele bocado de parede para onde olhamos quando fazemos as nossas obras de arte? - perguntam elas. Já sei! Uma lindas casinhas. São três. Uma de cada cor. A dica: com fita adesiva colorida!

6. Só falta referir o cantinho da vaidade feminina. Espelho e carteiras.  M U I T A S.  













Share:

Sem comentários

© positive mood | All rights reserved.