30 abril 2014

Dia da Mãe à porta

Mais sugestões para prendinhas bonitas e fofinhas como estes colares da Catita Illustrations, assim como uma capa de telemóvel com o dizer que reflecte esta grande aventura que é ser mãe: "motherhood is a wonderful rewarding, messy, noisy, and sometimes crazy ride but it is all worth it". 
Fiquem também com o branco da Zara que desejo com tanta vontade, na tentativa de chamar o Verão. 
Acessórios com grande estilo é uma virtude da marca Bimba y Lola que tanto prezo. Porque no pormenor reside a diferença. 
Também me perderia nas obras de arte da ceramista Anna Westerlund. Como poderão constatar, uma verdadeira perdição sai destas mãos maravilhosas...
Para acabar fica mais uma obra de literatura infantil, Quando a mãe era pequena, de Joana Cabral e ilustração de Margarida Teixeira. Um livro que conta aos mais pequenos como era o mundo da mãe quando esta era da sua idade. Uma interessante partilha entre mãe e filhos... Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura.

E vivam as mães! Quem tem uma mãe tem tudo!


1,2 Catita Ilustrations | 3, 4  Zara | 5,6,7,8 Bimba y Lola | 9, 10 Anna Westerlund | 11 Quando a mãe era pequena
Share:

29 abril 2014

Mother's day inspiration gifts


Aqui fica uma miscelânea de inspiração para prendinhas à mamã. À mulher. À aniversariante. A si própria. Ou apenas o prazer de ver coisas giras...😄



Mother's day inspiration gifts

Share:

Green Furniture Award


Berço em cortiça não ganhou o primeiro prémio mas é como se ganhasse. 
Duas arquitectas portuguesas ganharam o segundo prémio internacional Green Furniture Award com um berço de cortiça lindo e sustentável. Sleep Tight foi desenvolvido pelo projecto TASA, desenhado por Sofia Chinita e Karin Pereira e construído pelo artesão António Luz com o apoio da Novacortiça que forneceu a matéria-prima. 
Parabéns a este trabalho de equipa que deu à luz tão bonito objecto de design sustentável! 
Seria um prazer nascer em berço de cortiça! 

Para mais informações clicar aqui e para conhecer outros premiados neste link.





Share:

28 abril 2014

Felicidade


Ao ar livre não lutam pelos mesmos brinquedos. Não fazem birras porque sim e porque não. Nem perguntam o que fazer.
Ao ar livre o apetite é voraz. Apetite pelo chão sem mariquices, por meter as mãos na água gelada, por correr campo fora em busca das melhores flores. As amarelas. Ou as brancas. As mais bonitas. (As mais bonitas são elas. Eu sei. Mas elas não ligam a estas coisas de mãe.)
Não se zangam. As flores são muitas. Não choram quando caem. Ajudam-se e levantam-se. E então riem. Olham-se e riem. Tratam os seus bebés com o carinho de verdadeiras mães. Fazem construções em pedra dignas de distinção a artistas. E ainda as embelezam com flores e odores. Colhem a salsa, escolhendo a mais amarela (inocentes). E correm felizes. Uma descoordenada atrás da outra. 
Tentam esticar-se para tocar as nuvens. E apanham laranjas da árvore.
Vamos lanchar. Lavo-lhes as mãos. A água sai preta. Preta de sujidade. Preta da terra. Preta da textura. Preta do tacto. Preta do sentir. Sentir o chão com as mãos. Sentir o toque da vida. 
A sujidade sai. A plenitude não. 


Share:

27 abril 2014

A week of positive mood #3

A semana em revista. Em positive mood...

1. Fim de Páscoa. E uma receita muito muito boa. Torta Caprese al limone.
2. Moda de luxo. Apresentada em supermercado. Espectacular!
3. Para comemorar o Dia do Livro, mais uma recomendação de um livro infantil. O que há
4. Mais uma inspiração no instagram. Instamood.
6. O pacote de coisas boas do costume. Decoração, frases inspiradoras e os melhores sites para as crianças brincarem na internet.





Share:

26 abril 2014

Pack "in the mood" #9



1. O mármore dá um toque de luxo. Já não se fica por casas de banho e cozinhas. Está presente em salas, acessórios de decoração, capas de telemóvel e muito mais. Cuidado com o ambiente frio que pode criar...mas que está aprovadíssimo, está! Espreitem aqui.
2. Será óbvio, quem sabe até banal, a declaração de amor escrita a baton no espelho... Menos óbvia e banal será a quem se dirige... Para as amantes de sapatos (todas nós...): a declaração de uma louca paixão. 
3. Frases positivas. Inspiradoras. +words.
4. Os melhores sites para as crianças brincarem na internet. Aqui








Share:

25 abril 2014

Love mood #5




Porque vê-lo fotografado de tutu meio ridicularizado nos sítios mais disparatados a fazia feliz. Só e apenas. Com esse intuito. Fazê-la sorrir. Isto é amor. 

Share:

24 abril 2014

Instamood #6


Sejam as pernas, as deliciosas fotografias de comida, ou outras, esta galeria é uma inspiração que recomendo vivamente.
Segue revitalc no instagram. Penso que não te arrependerás.

Sobre instamood ver aqui

  



Share:

23 abril 2014

Leio para vocês | O que há



Uma diversão de livro. Com desafios. 
Podemos encontrar o que há na mala da mãe, o que há na parede do meu quarto, o que há na bancada da cozinha, o que há no saco da praia da minha avó... 
E o que não deveria estar ali. Há coisas que deveriam estar ali e estão acolá. 

"Porque há coisas que estão ligadas a outras coisas... E o mundo das coisas acaba por ser como um puzzle."








São estes os livros que crescem com elas. E elas com eles.



Sim, apontem no caderninho...

O que há, de Isabel Minhós Martins
Ilustração de Madalena Matoso
Editora Planeta Tangerina

Share:

22 abril 2014

Moda de luxo no supermercado


E porque a imaginação não tem limites. Karl Lagerfeld consegue surpreender, apresentando a sua colecção num supermercado. Espectacular! Mesmo!

    Fonte





















Share:

21 abril 2014

Fim de Páscoa!


Não houve tempo para grandes decorações nem prendinhas especiais, feitas à mão. Ficaram as sugestões para vocês (se não foi este ano poderão servir para o próximo) ou mesmo para mim. O ano passado foi assim com as madrinhas e a criançada: bolinhos com creme de laranja decorados com muitas flores, arranjos com cenouras e muita muita cor. Mas a amizade está sempre presente, com ou sem pormenor decorativo a florear. 
E, fugindo dos doces típicos da época, fiz uma torta caprese al limone , receita da coco e baunilha, sem farinha (e, por isso, adequado para os celíacos). Com chocolate branco (que não se nota) mas muito sabor e aroma a amêndoa e limão. Húmido (muito muito) e delicioso. Recomendo!



Share:

20 abril 2014

Páscoa pressupõe sol, alegria e flores


Não há sol neste domingo de Páscoa. Mas houve sol no domingo de ramos. 
Vamos então recordar momentos no campo, apanhando flores. Ao sol, correndo. No chão, sujando as calças, na descontracção da aldeia. Fazendo construções de pedra embelezadas pelas muitas margaridas. Visita guiada às crianças pelo pomar. Passear pelo campo de oliveiras com a vegetação pelos joelhos. Afagar o macio pêlo de um disfarçado mas doce, grande e trapalhão cão de guarda. Almoçar de porta aberta à brisa primaveril, ao cheiro a pinheiros, ao som dos pássaros. Sair para uma caminhada entre eucaliptos, apreciando o silêncio e o isolamento. Lançar barquinhos de papel no tanque, imprimindo marés na água fria para que estes naveguem. Naveguem nas frescas águas de um quente dia de primavera. 




Share:

A week of positive mood #2


Esta semana incidiu muito na inspiração da época pascal 
1. Na decoração, linda, linda, de morrer, mas para a qual este ano não houve tempo.
2. Mais uns pormenores para tornarem a páscoa mais singular.
3. Uma enorme variedade de sugestões para decoração de ovos.
4. Uma doce e colorida receita. Cenourinhas. Das mais doces que por aí andam.
5. Mais um pack de coisas boas a espreitar



Share:

19 abril 2014

Pack "in the mood" #8



1. E porque os homens também se importam. Porque gostamos que estejam lindos. Confortáveis. E muito cool. A H&M propõe. 
2. O que me dizem a esta clutche facetada a espelhos, o "must" da modernidade? Parece que   já  estou a imaginar o mulherio a retocar a maquilhagem mirando a sua clutche... E se não é bem a espelhada que te enche o olho, espreita as restantes...
3. Umas sandálias romanas, com muitas e muitas tirinhas. Podemos correr, saltar. Sentimos-nos ágeis e com história.
4. Acabamos este pack com um doce, bonito e saboroso blogue. Chili com todos é um blog português com boas dicas, óptimas receitas e excelente fotografia. Fiquem com as panquecas de côco como exemplo. 
Share:

17 abril 2014

Última inspiração para a Páscoa: doce e original!


Faltava uma sugestão de receita doce e apelativa para o dia de Páscoa! Laranja e divertida. Cultivada e manipulada. Original e criativa. Um doce cultivo para a tua horta. 
Fica com as bonitas e apetitosas imagens e receita daqui.







Share:
© positive mood | All rights reserved.