31 janeiro 2014

Uma casa, dois volumes


Esta casa, formada por dois volumes distintos que separam as zonas social e privada, parece-me um caso interessante para partilhar. 
Agrada-me o convite ao convívio pelo volume de cima e o finalizar com o sossego e privacidade do de baixo. Agrada-me a simplicidade das linhas. A modernidade destas. O telhado preto. As costas viradas à rua. O desnível. O branco e o preto. A vista para a floresta. Enfim, o não complicar da construção e decoração. 




















Share:

30 janeiro 2014

Instamood #3


Simplicidade. Nas cores. Nos objectos. Na forma de fotografar. Porque a diferença está num pormenor. A alegria num pequeno gesto. E o cheiro nas flores. 
Segue Morgan Lamkin no instagram. Penso que não te arrependerás.

Sobre instamood ver aqui




Share:

28 janeiro 2014

Leio para vocês | A galinha ruiva


Este foi o livro que a MJ e os pais leram aos seus amiguinhos em mais um projecto educativo com intervenção dos pais. Fizemos as personagens com a técnica de dobrarem de papel e lá estivemos nós, em leitura com personagens animadas e interacção com a criançada. Entretanto, a mais nova já levou para a sua salinha esta história, por isso já se multiplicou por muitas crianças o investimento neste livro.
Um bom livro é sempre um bom investimento na aprendizagem e crescimento dos nossos pequenotes, mas com a partilha ganhamos muito mais! Partilhem, troquem, usem e abusem das bibliotecas! Assim ganhamos todos!

Este livro conta a história da galinha ruiva que encontrou grãos de trigo e resolveu fazer pão. Pediu ajuda ao cão, ao gato e ao pato lá da quinta mas nenhum quis ajudar. Sozinha, a galinha ruiva semeou, ceifou, colheu, levou para o moinho, moeu... Depois, amassou e pôs os pães no forno...

Espreitem as imagens resumo da história para perceber o final. Além da moral da história podemos ensinar todo o processo desde o cultivo até ao pão cozido como produto final. E perdermo-nos na espectacular ilustração deste conto...

Leio para vocês 








São estes os livros que crescem com elas. E elas com eles.



Sim, apontem no caderninho...

A Galinha Ruiva, adaptação de Pilar Martinez
Ilustração de Março Somà
Editora Kalandraka

Share:

+shoes


De camurça e com franjas. Dão mais movimento ao teu andar. Em promoção. Zylian.


Share:

27 janeiro 2014

Sunset chapel


Esta capela, memorial em betão e vidro, mora em Acapulco, no México. Os rasgões de vidro fazem mágica a luz do entardecer, com uma vista esplêndida da natureza envolvente. Verdadeiramente  calmante e inspirador este recanto. 

Share:

26 janeiro 2014

Lazy sunday


Isto poderia perfeitamente ser  sugestão para programa de domingo... Sugestão aceite? 


Share:

25 janeiro 2014

Sopa de chocolate a dois


Uma sugestão de sobremesa quente, forte, espessa, saborosa. Para partilhar com o teu par, com a tua mãe, o teu filho, enfim, alguém que ames MUUIIIIITO. Consulta receita aqui.

Share:

24 janeiro 2014

+words, tu podes fazer qualquer coisa...


Ok?! Tudo não é possível. Desiste dessa tentativa frustada.

Inspired by lanalou style


Share:

23 janeiro 2014

Instamood #2


Provocadora e interessante. Pontos de vista únicos. Imagens sedutoras com muita beleza. Soberba galeria.
Segue itard no instagram. Penso que não te arrependerás.

Sobre instamood ver aqui




Share:

22 janeiro 2014

É concerteza uma casa portuguesa


Uma casa de sonho no nosso Parque Natural da Serra do Gerês. Sem intimidar e sem se deixar intimidar pela protegida natureza deste parque, esta nasce, qual erva daninha neste mato. Integrada e esperando não se desintegrar sobre o rio, esta voa sobre o mesmo, impondo-se, qual menina atrevida. Simples, moderna, rude, luminosa e robusta. É uma casa portuguesa? Sim. É concerteza uma casa portuguesa. 



Share:

21 janeiro 2014

Have a great day!


Preto. Castanho. Dourado. Simplicidade. Design. Vogue. Em voga. Outono. Luz. Interior. Clutch. Sapato. Sombras. Baton. Vermelho. E cartas de amor. Muitas.


                                     Have a great day! by positivemood 

Share:

20 janeiro 2014

Esquiando lado a lado


É bom percorrer o caminho da vida lado a lado com quem amamos. E mais não digo ♥️


Share:

19 janeiro 2014

Viagem gastronómica


O ski, as caminhadas e as brincadeiras na neve gastam muitas calorias. Estas terão que ser ingeridas e repostas para podermos continuar a brincar com energia... Porque os petiscos e as coisas saborosas são também uma viagem por muitos países corri a Suiça com o raclette e o fondue, a Itália com o carpaccio de filetmignon, as pizzas e a lasanha e os nórdicos com o salmão com ovo escalfado. E acabei em França com muito queijinho e ostras.






Share:

17 janeiro 2014

O sono das belas adormecidas


Dormir uma sesta com as minhas filhas pode ser tão restabelecedor como uma massagem relaxante dos pés à cabeça. Com o upgrade de nos acariciar o coração ver duas belas adormecidas tão serenas e satisfeitas. Não me encho de olhar e sorrir. De tocar e acariciar. E de esperar o momento exacto de beijar as princesas e de as acordar. Como se de um príncipe se tratasse! Mas com o amor único e infindável de uma mãe. 




Share:

Fiz uma pista... preta!


Marido e professor particular de baixa. Como um verdadeiro homem doente: um bebé queixoso e mimado. 
Lá tive que voltar à minha cool prof., Laurence. Uma verdadeira amante da natureza, esquia de Inverno e faz caminhada de Verão. Dá dicas, mas não castiga nem chateia. Mas hoje tramou-me bem. 
Foi na aula pós-almoço. Éramos só quatro (uns ficam pelas cervejas, outros pelo descanso...). Esquiava com o cansaço característico de quem segue a Laurence, tem condição física própria de quem não pratica desporto há uns bons tempos e não tem a técnica minimamente afinada pelo que sua muito mais... Ora mais uma subida de teleférico. Mais uma descida em cima das pernas flectidas (ou não). A dificuldade vai variando. Ora na inclinação, ora na largura da pista, ora na duração do percurso sem paragens. 
Mas qual não é o meu receio quando me vi já numa pista preta. Sem volta a dar. Preta pretinha. Negra negrinha foi como eu me vi para a fazer. Mas fiz. E depois dessa, esquiar em azuis foi o céu! 



Share:

16 janeiro 2014

De França à Suíça


Deslizar por pistas azuis. Largas, suaves. Mais estreitas, menos suaves, mas esquiáveis para mim. Com prazer. Sem tensão exagerada nem pressas. Com paragens para usufruir das tremendas paisagens de neve fofa, interrompidas por verdes pinheiros que equilibram mantos de neve em cada ramo. Parados no tempo, estes agudos pinheiros acordam ao cair de um centímetro de neve que logo provoca a avalanche. É bom descansar no teleférico observando a imensidão desta tela real, sarapintada de pequenos pontos que se vão movendo em esses. E é bom descansar nos aconchegantes e quentes cafés de madeira a meio das escaladas e descidas deste vaivém. 
Hoje esquiei de França até à Suíça. O resto é conversa!


Share:

15 janeiro 2014

Hoje matei aula


Hoje matei aula. Porque ontem matei-me de cansaço. Não foi propriamente uma desistência. Mas uma constatação de que férias em família quando andamos horas atrás de uma dezena de desconhecidos de cada canto do mundo, não são propriamente férias em família. 
Não me chega o acordar, refeições e os fins de tarde maravilhosos.  Fui com o meu professor particular, mais exigente que os demais, mas a quem eu sei pedir descanso. Fui ver a princesa mais velha esquiar numa pista a sério, como tanto se orgulha de contar. Fui dar a mão à mais nova que tem um medo que se pela de cair na neve. Fui passar a tarde a esquiar com o sobrinho do coração tantas vezes longe da vista. Isto sim são férias em família. E se não tenho veia de desportista, paciência. Tenho uma veia de grande calibre que conduz momentos felizes ao meu coração. Voilá!


Share:

14 janeiro 2014

O recomeço


O recomeço desta actividade desportiva para a qual não estou (ou não sou) muito apta. Nível um pouco avançado (opção do ambicioso marido) obriga a retrocesso. Ás vezes, na vida, temos que dar um passo atrás para dar dois em frente. A neve cai incessantemente. A neblina dificulta a visibilidade que gostaria de ter, mas assim é a vida. Por vezes menos clara, mais íngreme, mais exigente. Como algumas paisagens ou pessoas. Bonitas mas agrestes. 
Volta sol! Derrete esta minha tensão. Relaxa-me e guia os meus deslizes menos técnicos. Ajuda-me nesta dura e gostosa aventura. 




Share:

13 janeiro 2014

O começo

Chegar ao local conduzidos por um português. Chegar ao local mais exacto de charrete puxada a cavalo, sempre sobre muita e muita neve. Fazer reconhecimento da zona. Sol quente. Muita neve. Ambiente fantástico. Casas e casinhas em madeira, completamente integradas na natureza branca e fria, hoje aquecida por luzentes raios de sol. Cenário de postal natalício. Telhados inclinados. Movimentos robóticos dentro de grossas roupas. Uma voltinha num teatral e clássico carrossel. Outras voltinhas na pista de gelo. Algumas quedas mas nada de grave a declarar. Gestão de material e de cansaço. Princesa dorme mal começa a jantar. Sentada. São 19.30h. Fim de dia. 


Share:

12 janeiro 2014

De viagem para o frio: Avoriaz

De partida para o frio. Aquele frio que espero nos esfrie bem as ideias, congele as menos boas e refresque as puras, genuínas e realmente importantes. Nos traga a paz de espírito dada pelas imagens de infindável branco. A calma e serenidade da paisagem nos reduza os batimentos cardíacos descoordenados do stress do dia-a-dia e nos traga a pureza dos actos, a veracidade dos sentimentos e o discernimento nas decisões. Enfim, que sejam dias de um frio aconchegante e quente na emoção das crianças, sereno e rejuvenescedor no resultado final.



Share:

11 janeiro 2014

Ski mood


Se eu fosse croma do ski poderia aperaltar-me assim, mas como sou meia naba o melhor é preocupar-me em não ter frio, não cair muito (só se for para aquecer...) e não atropelar ninguém. Deixar o glamour de lado, para quem pode. Mas de qualquer forma, espreitar, apreciar e construir outfits ou inspirações não custa nada. E diverte-me!


Ski mood

Share:

Instamood #1


Este artista visual português chegou ao instagram e arrasou. São milhares os seguidores. De uma imaginação inigualável, o criativo diverte-nos com as suas fotografias. Dos seus lápis de cor à original sinaléptica, este temático autor conquista facilmente.
Segue Jose Lourenço no instagram. Penso que não te arrependerás.

Sobre instamood ver aqui





Share:
© positive mood | All rights reserved.