30 julho 2015

Cresceste miúda!


Entrei na escola. Na sede de agrupamento, mais exatamente. Vi uns placares com muitas folhas expostas. Algumas pessoas. Aproximei-me e procurei. Primeiro, o primeiro ano do ensino básico. Dentro destas turmas, o seu nome. Lá estava. A minha princesinha entrou na escola que escolhemos para a sua formação. Olhei cada nome dos colegas como se me apresentasse a cada um: sou mãe da MJ. Vocês serão colegas, talvez amigos. Vão brincar, discutir, vão se ajudar e às vezes também magoar. Tudo isso é normal, tudo isso é crescer. E aprender. A viver. 
Procurei nomes conhecidos. Dos teus amiguinhos. Encontrei 3. Vão ajudar-te a sentir mais segura. Mas logo farás novos amigos, eu sei. Sei também que sou eu a mais nervosa com esta mudança. Com esta dor de crescimento que não dói em ti mas em mim. 
Fotografei a turma. Os manuais escolhidos. O dia da integração. E o da reunião com os pais. Sei que não vou memorizar. Estou nervosa. 
Saio da escola. Emocionada com o preto no branco escancarado no placar para todos verem: tu cresceste, miúda! Mas eu estarei sempre aqui para te dar colo! Porque aquele cordão que nos uniu nunca foi nem será cortado!




Share:

26 julho 2015

Dia dos avós


Os avós são uns seres muito especiais com direito a um dia e muito mais. São a ternura dos netos, a guloseima, a história, o parque, os passeios e a salvação dos pais. São professores e ainda mais aprendizes. São uma doce e experiente extensão dos pais. Oposta. Similar. Complementar. 

Merecem tudo. E ainda mais. Este ano vão partilhar histórias com as princesas. E vão poder marcar as suas leituras com uns marcadores muito especiais. Feitos com amor, pelas suas netinhas. Fica a dica para um presente DIY, original, divertido e útil. Espreitem, partilhem e deixem a vossa opinião. 
A ideia teve inspiração daqui



Share:

21 julho 2015

Dicas de refúgios para umas escapadinhas. Quem quer?


[Desculpas. Muitas. Pela ausência.]

Em tempos de verão e de muita vontade de ir... comecemos por recordar tantos locais maravilhosos apontados na rubrica "vá para fora cá dentro".

Quinta de Lemos, Viseu 

Vila Extramuros, Arraiolos

Herdade da Matinha, Cercal do Alentejo

SeMarkinhas, moradia no Douro

Companhia das Culturas, Castro Marim

Areias do Seixo, Torres Vedras

Uva do Monte, Melides

L'AND Vineyard, Montemor-o-Novo

    Areias do Seixo




Prometo para breve novos sonhos. Porque estes comandam a vida!




Share:
© positive mood | All rights reserved.