31 agosto 2014

Pack "in the mood" #12

1. Algo que todas as meninas (ou mães de) deveriam saber: como e como não usar um gancho de cabelo. (!?)
2. Positive words: para ler e reflectir.
3. Cocktails: é a época deles. Frescos e coloridos. Inspire-se.
4. Dicas para entreter os miúdos? Aqui ficam 40. 


Share:

30 agosto 2014

Tomás

Tomás 

Hoje será um dia especial. Para mim e para ti. Aumentarei pelos olhos da igreja a nossa família mas, para mim, sempre fizeste parte. 
Prometo não te faltar. Conta com o meu colo para te mimar. Com as minhas mãos para te ajudar. Conta com os meus braços para te apertar muito muito forte. Conta comigo para te levantar. Para te ouvir e para te contar. Histórias muitas. Dos livros e da vida. A vida que me juntou à tua mamã com momentos únicos. Conta comigo para te consolar. Para rir e brincar. Mas conta também comigo para te castigar. Ou para criticar. Sempre com a intenção e a grande vontade de te ensinar o caminho. O melhor. O que acredito ser o melhor. E que escolho para os que amo. 
Estarei sempre contigo. Numa vida cheia que te desejo. De coração.

A madrinha 

     Love made, for the little boys.
     (Aceitam-se encomendas via email)
Share:

28 agosto 2014

Com o branco fico sempre um espanto


As peças de cor branca, especialmente nesta altura do ano (mas quase quase sempre) são uma óptima escolha. De fácil conjugação, com uns calções ou jardineiras de ganga, por exemplo, ficam sempre bem. E quantas vezes desejas aquela peça branca, simples e perfeita para o look que pretendes? As peças base são sempre um bom investimento. 
Um exemplo para as miúdas. Porque o branco pode não ser liso. Mais uma vez uma ode aos folhos, bordados e rendinhas na sua conta e medida. E vocês, vestem muito de branco as vossas pequenotas? E as mamãs, aderem ao look branco total? 





Share:

27 agosto 2014

Leio para vocês | Um dia na praia



"Há muitas maneiras de contar uma história. E uma delas é sem palavras, em silêncio, ouvindo apenas o som do mar. Neste livro, as imagens acompanham os gestos de um dia na praia que acabou de forma totalmente inesperada..."

Um livro sem texto. Um livro ilustrado que nos leva a contar a história da forma de queremos. Ontem, hoje e amanhã. Uma história a cada dia. Ou talvez não. É bom dar largas à imaginação. É muito bom deixarmos-nos surpreender pelo fio condutor da mente de uma criança.







São estes os livros que crescem com elas. E elas com eles.


Sim, apontem no caderninho...

Um dia na praia, de Bernardo Carvalho
Editora Planeta Tangerina 
Share:

26 agosto 2014

Instamood #16


Muito na base do minimalismo mas sem perder a essência. São os murais arquitectónicos o seu fundo protagonista, as flores o seu foco e a arte a sua função. Conseguida!
Segue cay_mae no instagram. Penso que não te arrependerás.

Sobre instamood ver aqui


Share:

25 agosto 2014

A week of positive mood #20

Escapadela à Galiza...
1. Grove
3. Ilha de Arousa
4. De Nóia a Finisterra
5. Fogar de Santiso, uma ode à gula mas também à sustentabilidade e ecologia
6. Cidade da Cultura de Galiza



Share:

24 agosto 2014

Rumo à Galiza. Cidade da Cultura.


Situada em Santiago de Compostela e dedicada ao conhecimento e à creatividade contemporânea, a Cidade da Cultura da Galiza cresce em partes. Parte do projecto já tem vida e poderá lá visitar, de momento, uma exposição com o tema "Água Doce", uma descrevendo o projecto vencedor e em execução (de Peter Eisemanm) e seus 11 concorrentes, a espectacular cantina, arquivo e biblioteca. 
Um projecto grandioso que fará sentido enquanto estrutura quando estiver terminado e que concentrará nesta cidade muitos motivos arquitectónicos e culturais que justificam o rumo à Galiza e a Santiago.


Share:

23 agosto 2014

Rumo à Galiza. Fogar de Santiso.


"Xosé Santiso é conhecido em toda a Galiza. Há quem diga que viveu da agricultura até ser atingido por um raio, decidindo então abrir um restaurante. Falámos com Xosé e percebemos que não foi atingido por nenhum raio, mas que viveu na Alemanha, Inglaterra e Suiça antes de voltar à terra natal e criar um lugar gastronómico assente em raízes tradicionais e sobretudo auto-suficiente. O resultado, ao cabo de 17 anos de funcionamento, é um espaço gigante, com salas interiores e muitas zonas ao ar livre, com capacidade para mais de mil pessoas. Quem chega ao Fogar acha que entrou num filme que mistura Tim Burton com os Flinstones.
Share:

22 agosto 2014

Rumo à Galiza. De Noia ao Cabo Finisterra


De Arousa seguimos directos a Nóia para desta seguirmos o percurso pela costa, na AC-550, contemplando o que a natureza nos tem para oferecer. Pelo caminho, foram-se improvisando paragens. A primeira mesmo em Nóia, para o descanso merecido do condutor, o refresco de ambos, e a surpresa de uma bela praça e igreja e muitas estreitas ruelas que daqui nascem para a periferia pedonal. 
Share:

21 agosto 2014

Rumo à Galiza. Ilha de Arousa.


Para a ilha de Arousa não é preciso ir de barco. Atravessamos a comprida ponte de carro com a única intenção de seguir a iguaria aconselhada (Time Out Porto, Agosto de 2013): o polvo na casa A Saratoga (Av. Castelão, 2). Rumo à ria e ao porto, encontramos uma marginal em festa. Muita gente, mesas corridas repletas, música ao vivo, muita comida e bebida e muita muita alegria. Por lá passeamos mas não desviamos rumo ao plano traçado: ir à Saratoga.
Share:

20 agosto 2014

Rumo à Galiza. Do Grove à ilha de Arousa.


Do Grove é um pulo (ou uma ponte, como lhe queiram chamar) até à ilha de Atoxa, local onde o nobre povo passa as suas férias, a ver pelas apalaçadas casas que por lá moram. Apenas nos passeamos de carro, admirando as mais (e menos) belas casas, as jovens "bábás" passeando os bebés nos carrinhos e os seus papás, na descansada miragem da paisagem ou em tacadas de golfe, em extenso campo junto ao rio. Também lá existe um enorme hotel, para quem intencionar por lá ficar uns dias, em repouso e revigorante programa.



Do Grove fomos fazendo a costa direcção norte, parando aqui e ali para apreciar a paisagem, fotografar, entrar na vida do mercado e fotografar mais uma vez. Muito. Cada pormenor. Com tempo. Esquecer que o céu está cinzento e que de vez em quando pinga pois a hora é de apreciar e não de lamentar.
Paramos numa pequena praia onde apenas uma família de quatro (as saudades das princesas aparecem a cada canto, a cada criança, a cada movimento que façamos. Estão sempre cá, mas faz-nos também bem esta distância boa e momentânea que nos vai fazer devorá-las ao primeiro encontro)... voltando à família de 4.... brincava nas águas paradas da ria, com uns barquinhos de pescadores ancorados a embelezar cada foto tirada.



O mercado, ao bom estilo espanhol. Movimentado e com muita iguaria meticulosamente distribuída. 
Na zona de Grove, poderá ainda disfrutar de duas excelentes praias: Lanzada, grande e rochosa e com grande areal quando a maré está baixa; e San Vicente do Mar, onde um passadiço em madeira vai contornando a costa, maravilhoso passeio ao amanhecer, assim como o será ao pôr do sol. Como estamos no papel de turistas de passagem, apenas o posso imaginar, pois não o fizemos. Mas posso garantir que aquelas belas casas, onde se ouviam crianças a brincar, e apenas um baixo portãozinho as separava do "pé na areia", são o paraíso real de um qualquer livro de veraneio juvenil. Da marina, do bar náutico ou de qualquer viela que nos leva a estes pequenos locais, o poderemos comprovar.
Mas siga viagem, que o almoço já está escolhido. E é na Ilha da Arousa.




Share:

19 agosto 2014

Rumo à Galiza. Grove.


Fim‑de‑semana inesperado a dois. Onde ir? Perto e sem entrar em despesas desmesuradas. Para descansar, sem ficarmos quietos num lugar. Para namorar, mas sem lamechices (nem orçamento para spas). 
Galiza foi o desafio aceite. E para nos guiar, um óptimo artigo da Time Out Porto nos acompanhou.




Do Porto, directos a Grove, na Galiza. Terra das rias baixas e do bom marisco, península com muitos turistas a embarcarem em passeios às ilhas, alguns a passearem-se à beira rio, outros estacionando seus barcos na marina. Pernoitamos na única pensão da marginal. Caseira, muito simples e limpa, acessível (40€ com wc privativo) e com gente simpática ao bom estilo galego. A Chillita. Mala semi-desmontada (ao estilo de quem estou-aqui-mas-já-vou-para-ali), banho tomado e segue para jantar. Toca a procurar nas recomendações que trazemos, numa rua repleta de restaurantes e bares, onde se concentra o movimento nocturno: restaurante Misturas (R. Plateria, 20), onde o chef César Garcia, autodidacta e que já trabalhou com muitas estrelas Michelin de Espanha, faz na cozinha de mercado com peixes do dia. Não desiludiu. Recomenda-se que tentem ficar na primeira sala onde, para além de se avistar a cozinha e o seu movimento, se pode usufruir de um ambiente mais autêntico, despretensioso e agradável. O vinho da casa (alvarinho, como não podia deixar de ser nesta zona), bem acompanhou uma salada de peixe bem temperada, fresca e colorida, o delicioso fois gras em tosta e o, talvez grande demais (sem deixar de ser saboroso) gratinado de queijo provolone com tomate. As iguarias do menu diário escrevinhado à mão por alguém seriam muitas mais, quem sabe a experimentar um dia...


Share:

18 agosto 2014

Vá para fora cá dentro #9


Areias do Seixo. O paraíso na terra. 
A harmonia de um lugar. As combinações que me parecem perfeitas. A sustentabilidade. A horta. O convívio à volta do fogo. A praia. A natureza. A decoração singular. 
Um local de romance. Um local perfeito para uns dias a dois. Para festejar o amor.  O momento. A vida. P e r f e i t o! 
Um local que me deixa sem palavras, mesmo sem o conhecer... 
E porque estou sem palavras para o descrever, será melhor andar por aqui

   Créditos de imagem: areias do seixo































Share:
© positive mood | All rights reserved.