06 maio 2014

E o fim‑de‑semana foi assim...


Cheio. Cheio de coisas boas. 

Uma viagem a Sintra vagarosa. Muito muito lenta e despreocupada para permitir a sesta e fazer sentir que é feriado. Que não trabalhamos no dia do trabalhador. Que merecemos. Que disfrutamos. Ir apreciando as imagens que ficam para trás. Lentamente. E chegar ao local. A Monserrate. Parque e palácio. 

Um passeio de cacilheiro, com uma exposição do fundo do mar. A Joana Vasconcelos fez e nós fomos ver. Outrora na bienal de Veneza. Agora em Lisboa, no nosso querido Tejo.

Um passeio pelas antigas vilas operárias da Graça, apreciando a sua arquitectura e história. Com direito a uma paragem no Miradouro, analisando Lisboa com os nossos olhos pequeninos. 

Uma visita à exposição da Lego no Campo Pequeno. Tantos e tão pequeninos legos, constroem réplicas de nos deixar de boca aberta... Vimos milhões de peças e pecinhas encaixadas...

Um agradável passeio pela estufa fria, onde nos refrescamos com imagens da verde natureza. Subimos e descemos escadinhas, serpenteamos caminhos e saltitamos pedrinhas atravessando lagos. Vimos patos e patinhos, divertimos-nos nos baloiços e nas acrobacias e deliciamos-nos com um fresco gelado. Este fez nascer momentos de choro e risota, quando a mãe ao querer impedir a sujeira no carro, realiza um filme intitulado "pior emenda que o soneto".

No dia da mãe... A alegria. De poder oferecer à mãe um presente. Um perfume. Um presente também em forma de arte. Um desenho. Da mãe a colocar perfume. O êxtase da mãe vem com um pequeno marcador de livro em cartolina com um poema e umas florinhas desenhadas com a sua assinatura manuscrita. Quando o iria ler, ela olha-me nos olhos e declama-o. Assim. Sem tirar nem pôr. Lindo. Lindo. Lindo. 
A mãe também oferece. A si e a elas. Coração de mãe. E conversamos sobre esse fio invisível que nos une os corações.
Mais um passeio em família pela Fundação Champalimaud e um almocinho maravilhoso em família. Com muito sol e rio à vista. Querem melhor? Espreitem o bacalhau com pesto de azeitona e alcaparras e lascas de parmesão...

Depois disto só podia entrar na semana em modo "mãe feliz", passando momentos na escolinha das princesas e apreciando a sua alegria fazendo-me sorrir, babada, com os seus presentes. Sou ou não sou uma sortuda?







Share:

Sem comentários

© positive mood | All rights reserved.