21 setembro 2014

Adeus azul-verão!


Adeus verão. Adeus calor e descontracção. Adeus aos azuis intensos, ao som do mar e ao sabor salgado da água. Adeus aos cabelos engrossados pelo sal, à areia colada aos pés, aos castelos e aos passeios na praia. Adeus aos petiscos, às sonecas e às excepções. Aos fins de tarde sem fim, aos dias longos e às noites quentes. Adeus aos bailaricos, às fotografias e aos hidratantes. Adeus às caminhadas de início da noite, às bolas de Berlim e a água gelada do mar. Adeus à agradável frescura da manhã, o cheiro a peixe e o mar sem fim.
Adeus ao pão quente e estaladiço barrado a manteiga. Ao sumo de laranja natural acabado de espremer. Ao madrugar na praia. Adeus ao desenhar das primeiras pegadas na areia ainda molhada do subir da maré. Adeus ao abraçar do sol, ao baloiço numa praia de luxo e aos saborosos petiscos regados a sangria. Adeus às roupas leves e rápidas. Adeus aos mariscos, aos frescos sabores a melancia e aos coloridos cocktails. 
Adeus Verão. Até para o ano. (Já sinto saudades...)
A ti Outono, peço-te a renovação. Que seques o que já não brota, o que não trás alegria. E tragas um dia diferente. A cada dia. Uma construção e um caminho novo. Ou muitos. Traz os quentes tons castanhos, amarelos e laranjas. A lareira, os diospiros e as romãs. E trás as castanhas também. E, já agora, trás ainda o Verão. Aquele! O de S. Martinho!



Share:

Sem comentários

© positive mood | All rights reserved.