25 março 2014

Uma viagem dentro de um hotel. Silken Puerta America. Madrid


Vamos a Madrid (fomos). 
Primeira coisa a fazer: marcar voo de baixo custo. Feito. (Segunda pois a primeira, que podemos marcar como zero, o ponto de partida, foi a inscrição na feira de DIY da qual falarei brevemente).
Segunda, onde dormir. 
O dilema de procurar algo acessível no centro. Muita, mas muita coisa esgotada. (Será pelo Real Madrid/Barcelona, pela manifestação contra o governo, pela feira ou simplesmente por ser uma capital europeia que fervilha?). As fotografias dos locais a pernoitar mais "em conta" deixam dúvidas. (Não dá para esquecer "uns bichinhos" uma vez encontrados num quarto em Paris, que nos obrigaram a procurar outro hotel durante a noite). Ao procurar as promoções no booking, eis que aparece um hotel que sempre esteve na nossa "wish list" de querer viver... Nem me tinha atrevido a procurá-lo por ser um 5 estrelas mas este veio ter comigo (destino, será?). Em promoção, era ao mesmo preço ou ligeiramente superior a um 2/3 estrelas central mas encontrava-se a 3km do centro. E agora? Que decidiriam vocês? 
Decidimos-nos pela viagem de metro diária até ao centro. E pelo design. Arquitectura. Experiência. Não pelo luxo ou mordomia. Mas pela vivência. Pelo vanguardismo. Pela beleza. Pela diferença. 
E passo a contar. 
Este hotel não tem uma arquitectura espectacular de fachada. A meu ver. Tem é muita e muito diferente arquitectura interior. Cada piso é projectado por um arquitecto ou atelier internacional diferente. À saída do elevador parece que entramos num mundo de ficção. Cada hall uma tela diferente. (Sim, saí e entrei em todos os 12 pisos do hotel apenas e somente para ver, apreciar e fotografar as obras primas destes artistas). 
Ficamos no piso do Plasma Studio. E muito bem. O hotel, à chegada, permite-nos escolher perante a oferta existente, mostrando fotografias das escolhas possíveis (excluídos os pisos da Zaha Hadid e Jean Nouvel, que são a preços distintos e sem promoções, imagino. Se assim não fosse, a primeira seria a minha escolha, sem qualquer dúvida. Sou apreciadora da sua inconfundível obra. Como podem ver neste post.)
Mostro fotos destas viagens entre pisos, para que viagem comigo...





Share:

Sem comentários

© positive mood | All rights reserved.