28 maio 2016

Uma festa com ciência à mistura...



Chega finalmente o momento de abrandar o ritmo (! estou a ver se eu própria acredito nisto...) e contar como se passou esta fase de festas, tão adorada pelas pequenotas e tão pensada pelos pais.
Este foi o primeiro ano em que as duas festejaram fora de casa com os seus amiguinhos, não faltando ainda o jantar familiar com os avós, pais e padrinhos.
Por este ano conseguimos fugir às festas "todas iguais" em parques com insufláveis (nada contra queridos pais e queridos empresários; gostamos é de crianças felizes!) e começamos por contar como foi a festa da mais velha, uma festa cheiinha de conhecimento e ciência, onde não faltou também a diversão.
A festa foi no Centro Ciência Viva - CCV (pessoal de Guimarães, atenção a esta hipótese tão merecedora da vossa escolha! E pessoal de fora e/ou escolas, não percam uma visita a este centro. Vale mesmo a pena!).
O CCV mora na Antiga Fábrica de Curtumes Âncora, na zona de Couros, dando-se assim a conhecer ao público mais um processo de reabilitação, que tão bem descreve a cidade de Guimarães. Este centro funciona como plataforma de conhecimento, dispondo de um espaço interativo de divulgação científica e tecnológica.
A festa consta de uma visita guiada onde vivemos comunicações espaciais, vimos o espaço e falamos sobre os planetas, experimentamos uma série de robots fantásticos, presenciamos o ciclo de reciclagem de uma garrafa de água num porta-chaves e ainda participámos num conjunto de experiências em laboratório, onde percebemos muitas das coisas que já aprendemos no nosso 1 ano de escolaridade. Seguiu-se um lanche bem divertido, sendo este da responsabilidade do aniversariante (como quem diz "aqui dos papás"...). Ainda não foi desta que me livrei de tudo....
Fico-me, para já, pelo local da festa, e volto em breve para contar do lanche-sucesso que projetamos... Uma Ice Cream Party! A festa do gelado! (e mais não digo... voltem para saborear e registar as dicas que vou deixar especialmente para vocês...). Até breve!

 



 
 

Share:

Sem comentários

© positive mood | All rights reserved.