29 maio 2016

Ice Cream Party

 
O local desta festa trouxe uma primeira parte cheia de conhecimento (ver aqui), mas não faltou a diversão e um lanchinho muito saboroso e divertido. O tema escolhido foi "o gelado", como que a chamar o verão, o sol e o calor que teimam em demorar a chegar...
Assim, construímos um "Ice Cream Bar" e posso dizer-vos que houve fila para escolher o gelado: em copo ou em cone, morango, baunilha ou chocolate, sabor do topping, com bolinhas multicores ou de chocolate, com ou sem bolacha... um sem fim de opções que muito agradou a pequenada, que se alinhou em espera pela sua vez!
Uma festa em "candy colors", como o tema pede, com um bolo a traduzir bem o tema, bolachas de canela e gengibre, cobertas de pasta de açucar, claro está...na forma de gelado.
No final, o adeus atribulado fez esquecer o distribuir da lembrança a agradecer a presença dos amiguinhos. Uma desilusão para a mamã, que pensava ter tudo tão bem planeado, mas que  a alegria da criançada e a chegada simultânea de muitos pais fez esquecer... Uma recordação que pouco duraria: um cone em baunilha repleto de guloseimas... E que seguiu para a escola na segunda-feira (nem tudo se perdeu) pós-festa.
A decoração pode ainda rondar o tema, com cones e balões lembrando gelados, porque tudo tem que estar em consonância com este tema super fresco e saboroso!
 
 
Dicas para uma "Ice Cream Party":
 
1. Para decorar e rotular o que bem entenderem, podem imprimir daqui.
2. Um DIY muito fácil e com um resultado fantástico para a decoração da festa: os gelados em cone com balões.
3. O bolo foi um simples bolo de cenoura com recheio de creme de avelã, coberto com chocolate branco corado a azul (1ª camada) e a rosa (2ª camada). A bola de gelado "virada" encima deste é feita com o próprio bolo, faltando apenas colocar o cone em baunilha para dar o efeito do gelado caído... Uns confettis para um ar de festa e o resultado final (com maior ou menor profissionalismo - o meu caso) está lá!
4. O refresco é uma limonada de frutos vermelhos inspirada na receita da Maria João do blogue Clavel`s Cook e o dispensador funciona na perfeição, evitando um sem número de opções de sumos e refrigerantes e dois míseros pais servindo dezenas de crianças, sendo-lhes permitida alguma independência.
5. As lembranças aos amiguinhos são simples cones de gelado em baunilha, cheios de guloseimas. Sacos transparentes individuais e um lacinho colorido dão o toque final. Para o transporte, duas caixas de morangos em madeira servem na perfeição, dando um ar rústico e aplicando a noção de reutilização!
6. O dispensador é da loja Casa; os copos (de caipirinha, mais resistentes ao virar dos leves e vulgares copos de plástico) e as palhinhas fluorescentes são do Intermarché); a toalha e guardanapos às riscas são do Continente (há também às bolinhas, em azul, rosa ou amarelo, se não me engano).
7. Os balões com hélio dão um ar muito leve às festas e são sempre a diversão da criançada no final (nem sempre chegam ao final...) da festa: correm ao ar livre e deixam-nos voar, ficando a admirá-los até os deixar de ver...
8. Os morangos, tomates cherry e as mini-cenouras são sempre um sucesso, sendo uma opção super saudável e colorida!

Espero que tenham gostado e que estas dicas possam ser úteis para as vossas festas também!









Share:

Sem comentários

© positive mood | All rights reserved.