16 janeiro 2016

As dicas que prometi: Cerveira


O fim de semana de aniversário foi bom, foi muito bom... Como se poderão aperceber aqui
O refúgio nestes dias chuvosos foi num simpático hotel, o Hotel do Minho, em Cerveira. Não é luxuoso, mas acolhedor nos seus tons madeira. Não posso dizer maravilhas do quarto familiar, porque se torna um pouco pequeno. Mas as zonas comuns estão bem estruturadas/decoradas, receberam-nos bem e abraçaram-nos. Os confortáveis sofás, a lareira, o chá e a leitura descontraída. A piscina interior faz parte do spa e, por isso, as crianças apenas poderão usufruir desta até às 13h, pelo que depois do agradável pequeno almoço na luminosa e minimalista sala branca, siga para o spa. Terá a opção de diversão controlada (é um spa, não um parque de diversões) na piscina, no jacuzzi, nos jactos de água ou na arrepiante experiência de duches ou de relaxe (nestas mesmas opções e nas espreguiçadeiras, se as tiver livres). E, se tiver um marido/mulher maravilhoso que lhe faça uma surpresa... Tem a possibilidade de ser surpreendida/o com uma massagem... Rivigorantes momentos!
Sentimos-nos em casa. Sem mordomias. Mas também sem trabalhos. 



E onde podemos nós almoçar/jantar?, perguntam vocês....
O hotel não tem restaurante. Existe um restaurante mesmo ao lado deste, que não recomendo. A comida não é mal confeccionada, mas há mais pretensão e conta paga que serviço prestado. Ou melhor: que serviço bem prestado.
Recomendo sim, dois pequenos e caseiros restaurantes. O primeiro, Colher de Pau , até passamos de carro sem dar por ele (seguindo o GPS). Tem aspecto de café meio duvidoso mas devem dar-lhe o benefício da dúvida. Ao entrar, terá à sua direita uma sala renovada para refeições. Serão atendidos com muita simpatia, familiaridade, e uns petiscos à maneira. E para acabar, um misto de sobremesas a experimentar!
O segundo, no centro de Cerveira, é um italiano de gema, como os seus donos. La Scarpetta. Simpáticos e com o seu charmoso sotaque, cativam os clientes também pela qualidade. Mulher no atendimento, homem na cozinha. Pizzas, pastas e lasanha aprovadíssimas por unanimidade. E, em época de saldos, a 50%! (Não sei se será em todas as refeições mas eram promoções do mês e nós agradecemos! 
Muitos desenhos nas toalhas de mesa, muita conversa com o chefe e papo cheio e satisfeito! 
Assim, sim!








Share:

Sem comentários

© positive mood | All rights reserved.