21 setembro 2015

Como 4 caracóis. De casa às costas.


Viajar de autocaravana pode ser perfeitamente comparável à vida do caracol. Com ou sem a sua lentidão, tudo pode ser adaptável à viagem que se pretende dependendo de interesses, tempo disponível, orçamento, idade dos viajantes, etc.
O autocaravanismo está bastante relacionado com turismo sénior, é verdade. Não só pela disponibilidade de tempo, vontade de aproveitar a vida e o descanso merecido da reforma, mas também pela sabedoria que a experiência de vida confere a esta classe etária que tanto respeito nos merece. 
A nossa situação é diferente e apenas desta posso falar. É o que pretendo. Partilhar convosco como é viajar de autocaravana em família, uma família de 4 com 2 crianças, de 4 e 6 anos. 
Porque para quem nunca experimentou as dúvidas e curiosidades são muitas, aqui fica o meu pequeno contributo, que me orgulho de partilhar com vocês...

Elegemos como primeiro destino Espanha, mais concretamente a costa mediterrânica. Tínhamos 2 semanas de férias, era a primeira aventura, tínhamos dúvidas, íamos experimentar com 2 crianças, não pretendíamos percalços nem aventuras ou riscos desnecessários. 
Alguma investigação na internet (confesso que um pouco encima do acontecimento), passar os olhos nas lombadas das antigas revistas de viagens em quarentena nas estantes procurando títulos sugestivos da zona em questão, alguma investigação no campo da diversão infantil, mapa da península ibérica comprado, autocaravana apetrechada com muito mimo pelos avós e muita confiança no instinto de amantes de viagens que somos (e um pouco também no GPS, confesso) e lá chega o dia! 
O sol nasceu para nós muito cedo. E nós, fizemos-nos ao caminho!






Share:

2 comentários

Tribo das AC's Clássicas disse...

Obrigado pela partilha das viagens dos "4 caracóis".

+mood disse...

Obrigada eu por me lerem e pelo simpático comentário!

© positive mood | All rights reserved.