23 outubro 2013

Carcassone



Viajar…o saboroso prémio após muuuito trabalho!

Após planear os locais a explorar, há que decidir as paragens para pernoitar, quando extenuados da longa viagem de carro, cruzando um e outro país, até ao ponto de destino final. A decisão, tomada levianamente, foi uma agradável surpresa: Carcassone, a 90 km a sudeste de Toulouse, engrandecida por magníficas fortificações com estatuto de património mundial da UNESCO desde 1997! Lugar retirado de um conto de fadas, onde senti ser princesa de um belo castelo e onde a imaginação voa a uma velocidade incontrolável de prazer! Ingovernável, como a vontade de entrar, e rodopiar, no luminoso e quase ofuscante carrossel com que me deparei à porta de entrada desta magnífica lenda de príncipes e princesas, com fortalezas, torres e muralhas. Petrificada, observei, com o sorriso nos lábios, o redemoinho de imagens radiosas de luz e diversão! A noite prometia!

A imagem exterior de “La Cité” era encantadora! Deslumbrante, diria! Passo a passo, percorri as movimentadas ruelas comerciais salpicadas de gente, observando cada esplêndido edifício, caído aqui e ali em qualquer viela! Cada caminho conduz-nos a ainda mais bela praça onde as pessoas se misturam em alegres esplanadas ouvindo um magnífico jazz ao vivo.

Deixei-me enfeitiçar por aquela atmosfera medieval e imagens do passado e caminhei pela ponte velha, afastando-me daquele maravilhoso local, escolhido ao acaso. Olhei para trás e esculpi em mim a imagem nocturna daquele enigmático local! Até um dia! – disse baixinho;

 - Voltarei para te ver!









































texto: +mood
fotografia: Tiago Costa Freitas

Share:

4 comentários

Liliana Sousa disse...

Que local fantástico:):)

Unknown disse...

Adorei: carcassone quando lá estive, e o travel mood que agora começa!

+mood disse...

Bem o podes dizer!

+mood disse...

Estamos novamente de acordo!

© positive mood | All rights reserved.