E porque não oferecer um livro infantil a um adulto? São tão maravilhosos e podemos aprender tanta coisa juntos. Ler, brincar, interpretar, desenhar, construir, aprender, enfim... crescer.
Nas propostas que faço está contemplada uma sugestão menos "infantil".
O meu avô
Livro da editora Orfeu Negro, será uma óptima opção para marcar este dia tão especial. O dia dos avós. Livro cuja ilustração mereceu prémio internacional para a portuguesa Catarina Sobral, distinguida entre 75 ilustradores seleccionados.
A velhinha poderá ser um termo carinhoso para chamar à nossa querida avózinha. E este é um fantástico livro pela sua originalidade na forma, no conteúdo e na ilustração. Era uma vez uma velhinha é uma aventura a cada virar de página, um conjunto de rimas e de ideias que se encadeiam e uma abordagem sem dramatismos ao "fanico" que lhe deu, fechando os olhos ao virar da última página.
Este livro foi merecedor do prémio "Opera Prima" da Feira do Livro Infantil de Bolonha 2010.
A avó Alice é um livro de histórias e memórias para todas as avós do mundo. A autora, Alice Vieira, partilha as suas aventuras como avó com todos os que a quiserem ler. Um livro com local destinado a colocar as fotografias e desenhos dos netos. Muito próprio para qualquer avó ou avô. E ainda mais para quem realmente teve uma doce e divertida Alice como avó ❤️. (Um livro muito especial para nós).
Sem comentários
Enviar um comentário