17 julho 2014

Assim se passou a semana de férias...


A semana começou a cinzas. Acabou em azul verão. Com as nuvens a desenhar o céu. 
As "perninhas" das sereias a bater na água azul transparente onde apetece imergir. A copa do mundo nos pézinhos das princesas que se transformam em príncipes guerreiros e desportivos. De chinelo no pé. À Brasil. Mesmo.
O Guincho recebeu-nos com uma aragem fresca que enganou uns e outros, que se deixaram queimar. Uma piscina de luxo, de água salgada, com um solário encima da praia, ao som das ondas e com o infinito horizonte como paisagem. 
Andamos atentos a cada passo dado, cada chão por nós pisado.
A Costa também nos recebeu bem, com suas praias sem fim e água fresca, assim como as suas sandes e saladas (XXL). Em Carcavelos, a maré baixa presenteou as pequenotas com umas piscinas naturais que permitiram as brincadeiras molhadas e com sabor a sal. Construíram-se castelos e fizeram-se muitos bolos e bolinhos. E, à hora do calor apertar, toca a partir rumo a casa e aos petiscos da avó. 
O gourmet também marcou hora connosco. A dois, no Mini Bar, novo restaurante do chefe Avillez, a experiência sensorial foi um sonho em 6 actos. Entregamos-nos ao Menu em Cartaz e que bem que fizemos... No final da actuacao aplaudimos. 
No LX Factory (ode a este espaço), a voltinha foi rápida dada a birra geral das (belas) adormecidas no carro. A Taberna 1300 foi o local escolhido para dar forças ao corpinho. Espaço moderno, pé direito alto ao estilo armazém, com tubagens à vista, mesas e cadeiras divergentes e muitos pormenores que alegram estes olhinhos, tão sedentos de coisas bonitas.
Para completar estas férias, um programa diferente. Uma ida ao Bombarral, ao Buddha Éden, o maior jardim oriental da Europa, como contei aqui. Depois de passeio pelo oriente foi hora de nos deliciarmos com os tradicionais sabores portugueses, no Lagar. Sem estrelas Michelin nem cadeiras Philippe Starck, como relata este post que lá nos levou, um lugar com gente simpática, ar caseiro e comida que sabe a família e lar. Que bem nos souberam as sardinhas de escabeche, ameijoas, ovos com cogumelos e os "tão no ponto" arrozinhos de cherne e lingueirão. As sobremesas não ficaram atrás e lá pedimos as especialidades da casa. Nem o champanhe faltou, ainda que em forma de gelado.



Share:

Sem comentários

© positive mood | All rights reserved.