Entrei na escola. Na sede de agrupamento, mais exatamente. Vi uns placares com muitas folhas expostas. Algumas pessoas. Aproximei-me e procurei. Primeiro, o primeiro ano do ensino básico. Dentro destas turmas, o seu nome. Lá estava. A minha princesinha entrou na escola que escolhemos para a sua formação. Olhei cada nome dos colegas como se me apresentasse a cada um: sou mãe da MJ. Vocês serão colegas, talvez amigos. Vão brincar, discutir, vão se ajudar e às vezes também magoar. Tudo isso é normal, tudo isso é crescer. E aprender. A viver.
Procurei nomes conhecidos. Dos teus amiguinhos. Encontrei 3. Vão ajudar-te a sentir mais segura. Mas logo farás novos amigos, eu sei. Sei também que sou eu a mais nervosa com esta mudança. Com esta dor de crescimento que não dói em ti mas em mim.
Fotografei a turma. Os manuais escolhidos. O dia da integração. E o da reunião com os pais. Sei que não vou memorizar. Estou nervosa.
1 comentário
Para nós vai custar sempre vê-los crescer, voar e sair do ninho... Mas colo, esse vão ter toda a vida! Um Bj ( e como te percebo )
Enviar um comentário