04 junho 2014

Festa das princesas ou outra: dicas

Aqui ficam algumas ideias ou dicas para as festinhas dos pequenotes...

1. Faça você mesmo. Há um sem número de acessórios ou decoração que poderá ser um DIY interessante. A festa fica mais original e poderá assim distinguir-se das inúmeras festas em que os seus filhos participam. A ideia da tiara foi boa. A sua execução fenomenal. Ficou linda! Fizeram-se ainda varinhas de condão e outros cartões identificativos e decorativos. 
2. Poderá personalizar rótulo com tema da festa, convite e outro tipo de cartões identificativos, de agradecimento, etc. Mas também poderá, de uma forma simples e rápida, cortar e fazer rótulos de águas individuais com papel de embrulho da cor ou tema que mais gostar (ou mais combinar com o tema da festa).
3. Se é uma festa para crianças não se perca na preparação de muitas comezainas. Estas querem é brincadeira. Fiz um bolo miniatura e cupcakes para individualizar e... sobraram imensos!
4. Fiz uma caixa-lanche para cada princesa com uma sandes em formato tiara (ou coroa, como entenderem), um sumo, uma água com rótulo personalizado, um saquinho de gomas e uma caixa de pipocas caramelizadas. As gelatinas (framboesa e maracujá por causa das cores; não podemos fugir do rumo a seguir.... Cor de rosa. Sempre!), cenouras baby e tomates cherry foi em serviço buffet e as princesas apreciaram. Estas caixas (vazias ou ainda com gomas ou pipocas) seguiram com as princesas para suas casas, cheias de lembranças da festa da sua amiguinha: uma coroa, uma varinha, um colar (para quem foi persistente e acabou a actividade) e as gomas e pipocas sobejantes, para quem quis...
5. Promova a marcação de copo. Os adultos não apreciam o seu vinho ou champanhe em copo de plástico. É um facto. Mas pousam o seu copo em qualquer lado e, não sabendo identificar onde deixaram o seu querido, procuram um novo. É outro facto. Ora minhas amigas, não há copos que aguentem, nem paciência e tempo para andar a lavar copos (já sobra tão pouco tempo para sociabilizar com cada um dos convidados). Optei por sugerir a marcação de copo. Assim como que nas últimas, lá fiz uns rótulos com os nomes dos felizes convidados e, com uma molinha em miniatura, fiz um estendal jeitoso (para que se entretenham a procurar-se enquanto a sede aperta). 
6. A frescura da fruta e os pirulitos de melancia são sempre sucesso. Já vistos aqui e aqui.
7. Os típicos tapetinhos brasileiros dão um frou-frou interessante à imagem do doce. Neste caso, brigadeiros. 
8. Este ano baldei-me aos bolos decorados com pasta de açúcar. Só quem faz sabe o tempo necessário para os fazer e este já não sobrava. Sugiro que vejam a beleza dos "naked cakes" ou dos cobertos em creme manteiga (poderei mostrar exemplos noutro post). Mais simples, rápidos e não menos belos. Por aqui construíram-se 2 torres de profitelores que, após a tradicional cantoria do "Parabéns a vocês", passaram por entre convidados, servindo cada um. E foi-se! Coisa que nunca acontece com a fatia de bolo em fim de festa. Sempre sobra imenso bolo de aniversário, não é?
9. Agradecer com uma lembrança sempre ficou bem. Concordam? As minhas bolachinhas de gengibre e canela e as de chocolate e laranja lá foram para casa dos convidados. Claro está, em formato coroa ou sapato de princesa...

Espero que estas dicas sejam úteis na vossa próxima festa 😉

Beijinhos



Share:

Sem comentários

© positive mood | All rights reserved.