22 abril 2016

M&Mz - Marvão e Monsaraz, recomendam-se!


Marvão e Monsaraz. Dois Ms. M de maravilhosas. Magníficas. Milenares. Medievais. M de mais. Mais de tudo que é bom. 
Duas terras simpáticas e muitos bonitas que valem MesMo a pena visitar com tempo. Tempo e vontade de por lá se perder. Nas suas ruas. E nos seus cantos que tanto contam.
Moram no interior do Alentejo. Marvão mesmo pertinho de Espanha, a quem conquistamos este lugar há muitos muitos anos atrás... Sentada na montanha bem alta, esta vila, distrito de Portalegre, é um local a calcorrear a pé, descobrindo cada recanto amuralhado. A não perder uma visita ao seu imponente castelo, assim como uma volta pela sua muralha, avistando paisagens que se prolongam a horizontes bem longínquos. 
Monsaraz, no distrito de Évora e perto da zona do alqueva (que aconselhamos a explorar aqui e aqui) mora também entre muralhas, empoleirada nas escarpas de pedra que a caracterizam. Ruas e caminhos estreitos, casas caiadas, flores nas janelas, desenhados candeeiros e chaminés ao alto, são imagens comuns nestas duas simpáticas terras. O castelo é mais pequeno, mas "pequeno" não é palavra que encaixe com qualquer uma destas duas maravilhosas vilas. Porque são GRANDES. Grandes na simplicidade. E na sua essência. A essência encorpada de um bom vinho alentejano!











Share:

Sem comentários

© positive mood | All rights reserved.