21 outubro 2015

Viagem de autocaravana a 4: de Tarragona a Valencia


E siga com esta viagem que ainda agora chegou ao mediterrâneo mas já nos conquistou. Conquistou na chegada e excelente estadia em Tarragona (ver aqui), mas também no precioso percurso até cá. A zona de Rioja (não perder aqui) e espectacular deserto de Bardenas (aqui) já nos encheram a alma e já valeram por si só.
Neste percurso Tarragona-Valencia fomos mais uma vez felizes! Viajando, desfrutando, e sempre elegendo os melhores sítios para parar. Uma zona muito gira de praias foi eleita para acampamento de almoço. Les Trés Calés. Local calmo, sombra e cheiro a pinheiros servido para almoço. E a sobremesa: um pequeno caminho desce para uma praia bonita, rodeada de vegetação, algumas rochas e muitas pedras em vez de areia. Pouco povoada. Assim se quer!
A hora de partir chega sempre mas partimos sorrindo. Sempre com o coração aberto para mais lugares. Assim recebemos imagens de uma zona distinta. Singular. Parecemos teletransportados por diferentes mundos (pela nossa Maria). 
Apresento-vos o parque natural del Delta del Ebro. Delta del Ebro é uma zona formada por sedimentos do rio com o mesmo nome, na sua junção com o Mediterrâneo. Riqueza biológica e intervenção do Homem no âmbito da agricultura (essencialmente cultivo de arroz) vivem em simbiose perfeita. As extensas paisagens de arrozais, as estradas em rectas sem fim e a casinha no meio da longa paisagem são o cenário perfeito de viagem e de composição fotográfica. Parar. Fotografar. Entrar dentro deste campo infinito e verde. Mais um pouco. E ainda mais, retocando cada foto como se de um quadro se tratasse. E depois fugir. Sem dar muito nas vistas ao pequeno cão de guarda. Não vá este ser feroz! (Mas as fotos e imagens gravadas nas gavetinhas da nossa cabeça - assim dizem as minhas filhas - já cá cantam... E essas, ninguém mas tira!)

















Share:

Sem comentários

© positive mood | All rights reserved.