30 janeiro 2016

Leio para vocês | Se eu fosse um livro

Mais um que viajou da biblioteca até cá a casa...

Divertidas percorremos este livro que, se fosse um livro, "seria, antes de mais, sempre lido e livre."
Após as primeiras frases lidas já são elas que gritam todos os inícios de texto ao virar da página: SE EU FOSSE UM LIVRO...

Assim é colocarmo-nos do outro lado e sabermos o que pensa este livro... E como seria se... ele fosse um livro!




Leio para vocês 

São estes os livros que crescem com elas. E elas com eles.

Sim, apontem no caderninho...
Se eu fosse um livro, de José Jorge Letria
Ilustração de André Letria
Editora Pato Lógico
Plano Nacional de Leitura


Share:

23 janeiro 2016

Girl Power: Miroslava Duma


Miroslava Duma é a uma das maiores "it-girls" dos últimos anos. De nacionalidade russa, a pequena (1,55cm de altura) grande mulher (menina) era editora de moda na Harper's Bazaar russa, mas deixou-se disso e passou a jornalista freelancer. Criou o site Buro 24/7 com inúmeras atualizações diárias sobre moda, cinema, arte, cultura, arquitetura, música, entre outros temas.
Miro (para os amigos), é alvo de milhares de cliques dos inúmeros fotógrafos e aspirantes a sê-lo pelo seu irrepreensível contributo para a inspiração alheia. É clássica, desportiva, arrojada, mimosa, eclética. Consegue ser um verdadeiro camaleão, atraindo os olhares de quem por ela passa. A coragem de ousar, de ser e saber estar diferente é de louvar. Ícone de estilo e criatividade, assim é a Mulher! E a explosão de o ser! Girl Power 💥






Share:

22 janeiro 2016

Viagem de autocaravana a 4 | Toledo e Parque Warner Brothers


Quase no fim desta nossa primeira viagem de autocaravana, tínhamos que decidir o caminho de volta a casa. Calculando o menor percurso, sempre aliado à descoberta e à diversão,  lá decidimos. De Marbelha a Toledo, onde pernoitaríamos, com direito a descobrir esta afamada cidade que ainda não tínhamos tido o prazer de conhecer. Pela manhã o destino seria o parque Warner Brothers, em Madrid, para que as meninas acabassem em grande diversão estas fabulásticas férias. Depois de um dia em cheio, o descanso em Madrid, para de manhã partirmos rumo a casa.
Plano feito e seguido à risca. Toledo é realmente uma cidade ímpar. Com um centro histórico com trânsito condicionado a moradores, vale a pena percorrer as suas ruas, entrar nas igrejas, museus, e apreciar a restante cidade do alto deste centro, com o sol a poisar lentamente, qual quadro emoldurado em nossa mente.
Em relação ao parque, obviamente, foi fechar com chave de ouro para a criançada. Diversão atrás de diversão lá andamos servindo as pequenas. Há divertimentos para todas as idades, dos pequenotes a hilariantes aventuras para o pai, que também se alistou na aventura. 
Como dica fica o estudo do parque antes de lá ir, assim como os passes que permitem prioridade em alguns divertimentos, poupando tempo, chatices e birras que poderão nascer deste cansaço que é um dia inteiro de oportunidades e diversão. 
Este parque tem ainda uma área de escorregas e diversão aquática, pago à parte. Um dia é pouco para tanta oferta...
Saímos às 21h, cansados... mas felizes e com mais 2 elementos na família: o tweety e o bugs bunny! 

Para autocaravanistas: em Toledo pernoitamos num parque de estacionamento enorme recomendado no posto de informação turístico (para um máximo de 3 noites), grátis. Claro está, com mais companheiros, desta vez franceses, como vizinhos. Perto deste parque existe uma escada rolante que nos leva até ao centro histórico. Na noite seguinte, após o dia passado no parque Warner Brothers, pernoitamos num parque de campismo nos arredores de Madrid (Osuna).

Para seguir esta aventura desde o inicio ver também os posts: A nossa primeira viagem de autocaravanaDe casa às costasMariaLa RiojaDeserto de BardenasTarragona, De Tarragona a ValenciaValencia, de Valencia a AlteaAlteabaía de PortmannMojacarCabo da Gata, Roquetas del Mar, Lá Garrofa, Marbella.




















Share:

19 janeiro 2016

Viagem de autocaravana a 4 | Roquetas del Mar, La Garrofa, Marbella


Do Cabo da Gata passamos em Roquetas del Mar, mas pareceu-nos um lugar muito turístico, fora do que tínhamos traçado. Fizemos praia na "playa Serena", uma praia exótica, com palmeiras e um enorme areal. Muito diferente do que vivemos até aqui.  
Quentinhos do sol mediterrânico, despedimos-nos da praia e rumamos a La Garrofa, uma pequena praia que se avista na estrada desenhada nas escarpas da montanha. Rústica, pequena, é privativa do parque de campismo, também ele pequeno e amistoso. Aí se cozinhou o jantar, mergulhou nas límpidas águas deste mar privado, límpido, azul. Se aqueceu ao sol, se brincou com as pedrinhas, se jantou em volta da mesa montada em parceria filhas-pai. Que bem se está no campo. Na praia. Aqui.
Decidido o próximo destino. Não pelo destino, que já conhecemos. Mas pelo reencontro. Pelo amor com que sabemos ser recebidos. Seguimos destino à família que algum tempo não vemos, mas sempre temos no coração. A cereja no topo do bolo. 
A alegria, o amor, o reencontro. Obrigada!

Para seguir esta aventura desde o inicio ver também os posts: A nossa primeira viagem de autocaravanaDe casa às costasMariaLa RiojaDeserto de BardenasTarragona, De Tarragona a ValenciaValencia, de Valencia a AlteaAlteabaía de PortmannMojacar, Cabo da Gata.














Share:
© positive mood | All rights reserved.