16 dezembro 2015

Viagem de autocaravana a 4: Altea


Altea. A cúpula do mediterrâneo. Centro histórico único e a não perder.
Terrinha de ruas estreitas e brancas. Ruas vividas com pequenas lojas, bares, restaurantes. Muitos turistas vagueiam sem rumo, fotografando as arrepiantes subidas e inesquecíveis descidas em intermináveis escadinhas, e as coloridas flores que as embelezam. Na alta, a praça principal. E a igreja. A cúpula do mediterrâneo. Sente-se e descanse. Peça um refresco. Um café. Ou qualquer coisa para comer e recuperar energias. A opção dependerá da hora a que lá chegar... E da vontade! Assim é a liberdade! 
Quanto à pernoita, ficámos num parque de campismo em frente à praia. A praia, mais uma vez de pedra e não areia. Fez um pobre e amoroso pai andar kms à procura dos sapatinhos para as cinderelas caminharem nos seixos sem pedir colo (imaginam o que é ter mais uns kgs em cima com os pézinhos sobre os seixos!?). 
O lema das férias manteve-se: sempre alternando a diversão na praia com passeios de exploração, para manter as crianças felizes e não muito cansadas da cultura e da descoberta em que os pais se (e as)metem. Foi o lema adoptado em toda a viagem e que aqui deixo como dica para famílias com pequenotes.

Para autocaravanistas: ficamos no parque de campismo Cap Blanch, em frente à praia. Tem animação para crianças, permite passeios nocturnos no "calçadão" e fica mesmo mesmo pertinho da praia. É só atravessar a estrada!


Para seguir esta aventura desde o inicio ver também os posts: A nossa primeira viagem de autocaravanaDe casa às costasMariaLa RiojaDeserto de BardenasTarragona, De Tarragona a ValenciaValencia, de Valencia a Altea.













Share:

Sem comentários

© positive mood | All rights reserved.