05 junho 2015

Maio. O mês das festas cá em casa.


Muito ausente por mil coisas a fazer. Mil desculpas... Mês de muito trabalho, noites, palestras e muito planeamento. Muitos planos, gestão de tempo, listas de afazeres. Mas tudo se foi fazendo...
Duas festas para as princesas, as coisas mais giras deste mundo e do outro.
Aqui deixo umas palavras sobre a primeira. A mais velha (nem acredito que fizeste 6 anos) quis festa da Violetta, tal crescida pensa ser! E, por muito foleira que ache a ideia, a exploração da imagem, as suas músicas, alguns conceitos, ..., a verdade é que ela nem sequer segue a dita série televisiva (embora saiba tudo e até cante as músicas num espanholês de rir até chorar!). 
Enfim... A ideia foi vê-la feliz na sua festa e com todos os preparativos, por isso... mãos à obra!!! Existe todo um mundo de acessórios de festa com este tema mas o meu caminho não é definitivamente esse (e eu tinha que misturar um pouco da mãe neste rumo). E aqui esta mãe gosta de coisas simples. Simples e bonitas. 
As cores rosa e violeta evocaram o tema. Em balões (com hélio e fitinhas, a diversão e cama elástica em que se transformou a criançada). Ou em doces (os deliciosos macarrons da arcádia), gelatinas e muitas flores. O bolo de aniversário teve inspiração na coco e baunilha, que recomendo. Era bom e húmido, de limão, regado com uma calda. A cobertura, alterada para dar origem à cor violeta (tinha que ser). E sem corantes (nada contra!) mas sim com muitos mirtilos à mistura!
Claro que também imprimi uns pormenores mais tradicionalmente "Violetta" como os rótulos das águas (aconselho vivamente: escrevendo o nome da criança na garrafa não há forma de perder a noção de onde mora o seu copo e ter que lavar copos sem fim...). Também algumas bandeirinhas para enfeitar os pratos das comidinhas, um enorme póster à porta de casa ("não fosse alguém não saber onde era a festa"... a sua grande preocupação...) e ainda uma lembrança que serviu também de entretenimento: um livro de actividades com máscara, imagens para colorir e sopa de letras.
Festivos e catitas pormenores preparados com muito amor. Porque a mãe adora o detalhe e a simplicidade! Mas acima de tudo... ama a filha!!! 



Share:

Sem comentários

© positive mood | All rights reserved.