09 março 2015

Ciência Viva. Em Guimarães. Vale MUITO a pena!


“Era uma vez... Ciência para quem gosta de histórias” está em Guimarães!"

Trata-se de uma exposição interactiva de ciência e tecnologia baseada nos contos tradicionais. Assim, temos  a Capuchinho Vermelho, a Alice no País das Maravilhas, os Três Porquinhos, a Branca de Neve e os Sete Anões, o Pinóquio, João e o Pé de Feijão, ... E outros tantos que todos conhecem!

Percebemos porque a boca do lobo é assim tão grande, crescemos e diminuímos tal e qual a Alice, vimos que todas as coisas têm o seu lado bom e o menos bom (dito pela bruxa boa e a bruxa má) e articulamos um Pinóquio com os nossos próprios movimentos. Fizemos ainda uns enormes puzzles e testamos a nossa minúcia e o equilíbrio de uma torre de peças por nós construída. Mas onde trabalhamos muito foi mesmo na construção. Erguemos uma casa para os 3 Porquinhos que o valente sopro do lobo não derrubou! Porque nem só do material depende a sua resistência! Mas também da técnica usada! 
Sempre a aprender! Como é suposto ;-)
A ciência aprende-se a cada experiência e nasce em qualquer um destes contos.  Estivemos lá e adoramos! Recomendamos a todos, ainda que hajam fenomenos apenas compreendidos pelos mais crescidos! Ainda assim vale a pena ir com todos pois é diversão garantida para miúdos e graúdos. Por 1€ cada entrada a partir dos 3 anos! Diariamente, das 10 às 18h até 11 de Abril! Não percam! 




Share:

Sem comentários

© positive mood | All rights reserved.